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Política de Cookies

Objetivo

Estabelecer as diretrizes para o gerenciamento de cookies utilizados em websites e plataformas da Instituição.

Visão Geral

Ao longo dos anos, os cookies se tornaram o método mais comum para identificar usuários e melhorar a experiência de navegação em websites, aplicativos e plataformas, pois têm a capacidade de salvar preferências de idioma, detalhes de login, de compras e, até mesmo de auxiliar na identificação do perfil comportamental de um usuário para fins publicitários. A presente política é importante por apresentar as formas de utilização de cookies pela Instituição.

1. Público-alvo

Esta política se dirige aos usuários externos das plataformas da Instituição, tais como os seus sites ou aplicativos.

2. O que são cookies?

Cookies são pequenos arquivos que são armazenados no dispositivo do usuário ao acessar websites, aplicativos e plataformas que tem a finalidade de auxiliar no funcionamento, desempenho e otimização da navegação.

Cada cookie expira após determinado período, dependendo da finalidade de seu uso. Assim como a maioria dos sites comerciais, a Instituição utiliza cookies nas páginas do seu site¸ aplicativos e plataformas.

No acesso ao site, há a necessidade de consentimento expresso para o armazenamento de cookies, conforme descrito neste documento e também na Política de Privacidade e Proteção de Dados.

3. Quais tipos de cookies são utilizados pela Instituição?

Existem diferentes tipos de cookies que podem vir a ser utilizados nas páginas do site, aplicativos e plataformas da Instituição, como por exemplo cookies próprios ou de terceiros (definidos por um servidor localizado fora do domínio das nossas plataformas). Indicamos abaixo os diferentes tipos de cookies:
• Cookies de Funcionalidade
São utilizados para habilitar determinadas funcionalidades adicionais nas plataformas da Instituição, como o armazenamento das preferências de navegação (por exemplo, seleção de nome de usuário e idioma) do usuário e preenchimento automático de formulários. Essa funcionalidade aperfeiçoa a experiência do usuário e pode ser desativada. Exemplos incluem cookies de configuração de idioma.
• Cookies de Preferência
Coletam informações sobre as escolhas e preferências do usuário, e podem ser desativados. Exemplos incluem cookies de RTP, ou cookies de personalização de conteúdo.
• Cookies de Mídias Sociais
Cookies de mídias sociais coletam informações sobre o uso de redes sociais relacionadas ao acesso às plataformas da Instituição. Exemplos incluem páginas do Facebook que usam as mídias sociais para publicidade comportamental, análises e pesquisas de mercado.
• Cookies de Análise
Cookies de análise coletam informações sobre a navegação do usuário nas plataformas da Instituição e nos permitem melhorar o funcionamento deles ou coletar dados sobre seus interesses. Os cookies de análise mostram quais são as páginas mais acessadas nas plataformas da Instituição e a eficácia da publicidade contida nestas páginas.
Isso permite à Instituição observar os padrões gerais das pessoas que acessam as suas plataformas, em vez dos usos de pessoas específicas. Tais informações também podem ser utilizadas para mensurar a quantidade de tráfego nas plataformas da Instituição. Exemplos incluem a utilização das ferramentas Optimizely e Google Analytics.
• Cookies de Segmentação
Cookies de segmentação podem ser utilizados para promover os serviços da Instituição em sites de terceiros. Assim, a visitação de alguma das plataformas da Instituição, poderá resultar, no futuro, na visualização de anúncios em sites e plataformas de terceiros.
Os cookies fornecidos por terceiros auxiliam a Instituição a acompanhar o desempenho de seus anúncios, armazenando informação acerca de quais navegadores visitaram as plataformas da Instituição.
A Instituição possui parceria com redes de publicidade que podem coletar endereços IP e outras informações em seus sites, e-mails e em sites externos, criando redes de anúncios que seguem as atividades online do usuário ao longo do tempo, coletando informações de navegação através de meios automatizados, incluindo a utilização de cookies. Exemplos incluem a utilização das ferramentas AdRoll e Google Analytics.

4. Finalidade do uso dos cookies

A Instituição pode vir a utilizar os cookies nas páginas do site, aplicativos e plataformas da Instituição para os seguintes fins:

5. Como gerenciar os cookies utilizados pela Instituição

O usuário não é obrigado a aceitar a utilização de todos os cookies, somente os que são essenciais para o funcionamento correto das páginas do site, aplicativos e plataformas da Instituição. Desta forma, é possível a remoção ou desabilitação dos cookies utilizados no momento do acesso no website da Instituição, através de um botão de opt-out que será mostrado na tela.

É possível também desabilitar ou gerenciar os cookies através das configurações do navegador utilizado para acessar as plataformas da Instituição. Deve-se proceder com a consulta da documentação de configuração do navegador, pois as etapas normalmente variam conforme o navegador utilizado.

A permissão do uso de cookies garante uma experiência mais estável ao usuário na utilização das plataformas da Instituição. Portanto, a desabilitação de cookies de qualquer maneira poderá afetar negativamente o acesso às plataformas e websites da Instituição.

É possível consultar mais informações sobre cookies acessando: aboutcookies.org

Confira aqui nossa Política de Privacidade

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Confiança empresarial sobe 0,7 ponto em outubro ante setembro, diz FGV

05 de novembro de 2024
Diário do Comércio

O Índice de Confiança Empresarial (ICE) subiu 0,7 ponto em outubro ante setembro, para 98,1 pontos, informou nesta sexta-feira, 1/11, a Fundação Getulio Vargas (FGV). Em médias móveis trimestrais, a confiança empresarial avançou 0,1 ponto em outubro.

"A alta do ICE em outubro, de mesma magnitude da queda registrada em setembro, antes de sinalizar uma nova tendência, parece sugerir a consolidação do índice no patamar atual, alcançado em julho após uma série de seis altas consecutivas. Esse nível, próximo aos 100 pontos, reflete uma economia operando em ritmo moderado", avaliou Aloisio Campelo Junior, superintendente de Estatísticas Públicas do Instituto Brasileiro de Economia da FGV (Ibre/FGV), em nota oficial.

O Índice de Confiança Empresarial reúne os dados das sondagens da Indústria, Serviços, Comércio e Construção. O cálculo leva em conta os pesos proporcionais à participação na economia dos setores investigados, com base em informações extraídas das pesquisas estruturais anuais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo a FGV, o objetivo é que o ICE permita uma avaliação mais consistente sobre o ritmo da atividade econômica.

"O resultado traz elementos tanto positivos quanto negativos: pelo lado negativo, a confiança industrial recuou pelo segundo mês seguido, e a do Comércio permanece em nível historicamente baixo. Entre os aspectos positivos, o Índice de Situação Atual empresarial atingiu seu maior nível em mais de dois anos, e as expectativas para contratações e para o avanço dos negócios nos próximos seis meses mantêm-se otimistas", completou Campelo Junior.

O Índice de Situação Atual Empresarial (ISA-E) aumentou 0,5 ponto em outubro ante setembro, para 98,5 pontos, maior nível desde setembro de 2022.

O Índice de Expectativas (IE-E) teve alta de 1,0 ponto, para 97,8 pontos. Entre as expectativas, o destaque foi o item que mede as perspectivas sobre a demanda, com alta de 1,4 ponto no mês, para 95,3 pontos. O item que mede a perspectiva para a evolução dos negócios nos próximos seis meses registrou alta de 0,5 ponto, para 100,3 pontos.

Quanto ao momento presente, o item que mede a percepção sobre a demanda corrente aumentou 1,2 ponto, para 99,2 pontos, o maior nível desde setembro de 2022. O componente que avalia a situação atual dos negócios recuou 0,2 ponto, para 97,7 pontos.

SETORES

Na passagem de setembro para outubro, a confiança dos serviços cresceu 1,4 ponto, para 95,2 pontos; a do comércio caiu 1,2 ponto, para 89,0 pontos; a da indústria diminuiu 0,6 ponto, para 99,9 pontos; e a da construção aumentou 0,1 ponto, para 97,2 pontos.

Em outubro, a confiança avançou em 55% dos 49 segmentos integrantes do ICE. "Como destaque, houve ligeiro aumento da difusão de alta na Indústria e em Serviços", acrescentou a FGV.

A coleta do Índice de Confiança Empresarial reuniu informações de 3.707 empresas dos quatro setores entre os dias 1 e 25 de outubro.

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