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Política de Cookies

Objetivo

Estabelecer as diretrizes para o gerenciamento de cookies utilizados em websites e plataformas da Instituição.

Visão Geral

Ao longo dos anos, os cookies se tornaram o método mais comum para identificar usuários e melhorar a experiência de navegação em websites, aplicativos e plataformas, pois têm a capacidade de salvar preferências de idioma, detalhes de login, de compras e, até mesmo de auxiliar na identificação do perfil comportamental de um usuário para fins publicitários. A presente política é importante por apresentar as formas de utilização de cookies pela Instituição.

1. Público-alvo

Esta política se dirige aos usuários externos das plataformas da Instituição, tais como os seus sites ou aplicativos.

2. O que são cookies?

Cookies são pequenos arquivos que são armazenados no dispositivo do usuário ao acessar websites, aplicativos e plataformas que tem a finalidade de auxiliar no funcionamento, desempenho e otimização da navegação.

Cada cookie expira após determinado período, dependendo da finalidade de seu uso. Assim como a maioria dos sites comerciais, a Instituição utiliza cookies nas páginas do seu site¸ aplicativos e plataformas.

No acesso ao site, há a necessidade de consentimento expresso para o armazenamento de cookies, conforme descrito neste documento e também na Política de Privacidade e Proteção de Dados.

3. Quais tipos de cookies são utilizados pela Instituição?

Existem diferentes tipos de cookies que podem vir a ser utilizados nas páginas do site, aplicativos e plataformas da Instituição, como por exemplo cookies próprios ou de terceiros (definidos por um servidor localizado fora do domínio das nossas plataformas). Indicamos abaixo os diferentes tipos de cookies:
• Cookies de Funcionalidade
São utilizados para habilitar determinadas funcionalidades adicionais nas plataformas da Instituição, como o armazenamento das preferências de navegação (por exemplo, seleção de nome de usuário e idioma) do usuário e preenchimento automático de formulários. Essa funcionalidade aperfeiçoa a experiência do usuário e pode ser desativada. Exemplos incluem cookies de configuração de idioma.
• Cookies de Preferência
Coletam informações sobre as escolhas e preferências do usuário, e podem ser desativados. Exemplos incluem cookies de RTP, ou cookies de personalização de conteúdo.
• Cookies de Mídias Sociais
Cookies de mídias sociais coletam informações sobre o uso de redes sociais relacionadas ao acesso às plataformas da Instituição. Exemplos incluem páginas do Facebook que usam as mídias sociais para publicidade comportamental, análises e pesquisas de mercado.
• Cookies de Análise
Cookies de análise coletam informações sobre a navegação do usuário nas plataformas da Instituição e nos permitem melhorar o funcionamento deles ou coletar dados sobre seus interesses. Os cookies de análise mostram quais são as páginas mais acessadas nas plataformas da Instituição e a eficácia da publicidade contida nestas páginas.
Isso permite à Instituição observar os padrões gerais das pessoas que acessam as suas plataformas, em vez dos usos de pessoas específicas. Tais informações também podem ser utilizadas para mensurar a quantidade de tráfego nas plataformas da Instituição. Exemplos incluem a utilização das ferramentas Optimizely e Google Analytics.
• Cookies de Segmentação
Cookies de segmentação podem ser utilizados para promover os serviços da Instituição em sites de terceiros. Assim, a visitação de alguma das plataformas da Instituição, poderá resultar, no futuro, na visualização de anúncios em sites e plataformas de terceiros.
Os cookies fornecidos por terceiros auxiliam a Instituição a acompanhar o desempenho de seus anúncios, armazenando informação acerca de quais navegadores visitaram as plataformas da Instituição.
A Instituição possui parceria com redes de publicidade que podem coletar endereços IP e outras informações em seus sites, e-mails e em sites externos, criando redes de anúncios que seguem as atividades online do usuário ao longo do tempo, coletando informações de navegação através de meios automatizados, incluindo a utilização de cookies. Exemplos incluem a utilização das ferramentas AdRoll e Google Analytics.

4. Finalidade do uso dos cookies

A Instituição pode vir a utilizar os cookies nas páginas do site, aplicativos e plataformas da Instituição para os seguintes fins:

5. Como gerenciar os cookies utilizados pela Instituição

O usuário não é obrigado a aceitar a utilização de todos os cookies, somente os que são essenciais para o funcionamento correto das páginas do site, aplicativos e plataformas da Instituição. Desta forma, é possível a remoção ou desabilitação dos cookies utilizados no momento do acesso no website da Instituição, através de um botão de opt-out que será mostrado na tela.

É possível também desabilitar ou gerenciar os cookies através das configurações do navegador utilizado para acessar as plataformas da Instituição. Deve-se proceder com a consulta da documentação de configuração do navegador, pois as etapas normalmente variam conforme o navegador utilizado.

A permissão do uso de cookies garante uma experiência mais estável ao usuário na utilização das plataformas da Instituição. Portanto, a desabilitação de cookies de qualquer maneira poderá afetar negativamente o acesso às plataformas e websites da Instituição.

É possível consultar mais informações sobre cookies acessando: aboutcookies.org

Confira aqui nossa Política de Privacidade

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Seu emprego te estressa? Veja 5 dicas para gerenciar o estresse no ambiente de trabalho

18 de novembro de 2024
Contábeis

O estresse no trabalho é uma realidade para muitos profissionais, afetando a saúde física e mental e, consequentemente, a produtividade. Com demandas crescentes e prazos apertados – especialmente na contabilidade – é fundamental adotar práticas que ajudem a lidar com a pressão.

Ainda mais nessa reta final de ano, quando muitas obrigações contábeis acumulam, é essencial aprender a lidar com o estresse do trabalho para que a situação não se desenvolva para uma futura Síndrome de Burnout e outras doenças relacionadas ao estresse.

Aqui vão cinco dicas para gerenciar o estresse e manter o equilíbrio no ambiente de trabalho:

 

Organize-se e defina prioridades

Manter uma agenda organizada ajuda a visualizar tarefas e definir prioridades, evitando que você se sinta sobrecarregado. Crie listas diárias de tarefas e estabeleça prazos realistas. Isso permite focar nas atividades mais importantes e reduzir a sensação de estar “perdendo o controle” do seu tempo.

Descanse sem peso na consciência

 

Trabalhar sem pausas pode parecer produtivo, mas acaba aumentando o estresse e diminuindo a eficiência. Interrompa suas atividades por alguns minutos a cada uma ou duas horas. Caminhe, respire profundamente ou faça alongamentos leves. Essas pausas curtas ajudam a “recarregar as energias” e a manter o foco.E quando for dia e hora, descanse sem peso na consciência. Nada de ficar abrindo o celular e o computador para trabalhar na sua folga!

Estabeleça Limites entre Trabalho e Vida Pessoal

Com a flexibilização do trabalho remoto, a linha entre vida pessoal e profissional pode se tornar tênue. Estabeleça um horário para iniciar e encerrar o expediente e evite responder e-mails ou mensagens fora desse período. Ter um limite claro ajuda a reduzir a sobrecarga e a garantir tempo para descansar e recarregar as energias.

Imponha Limites

Impor limites significa definir claramente até onde você pode ir sem comprometer suas responsabilidades e seu bem-estar. Isso envolve comunicar de forma assertiva quando algo está fora do seu escopo ou quando você já está sobrecarregado. Essa prática ajuda a evitar a sobrecarga e garante que você possa focar em suas tarefas prioritárias sem sacrificar a qualidade.

Saiba quando dizer não

Dizer “não” de forma educada, mas firme, é igualmente importante. Nem sempre é fácil, mas entender que recusar pedidos que ultrapassam sua capacidade também é uma forma de respeitar suas próprias necessidades e limites. Aprender a dizer “não” não é um sinal de falta de comprometimento, mas sim uma maneira de gerenciar melhor seu tempo e energia, preservando sua saúde mental e a qualidade de seu trabalho.

Ao precisar dizer “não,” seja direto e se necessário, explique brevemente os motivos. Mas lembre-se, que dependendo do caso, “não” também é uma frase completa e nem sempre você precisa se explicar, do contrário podem achar uma brecha na sua justificativa para que você não possa seguir negando a solicitação.

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