Estabelecer as diretrizes para o gerenciamento de cookies utilizados em websites e plataformas da Instituição.
Ao longo dos anos, os cookies se tornaram o método mais comum para identificar usuários e melhorar a experiência de navegação em websites, aplicativos e plataformas, pois têm a capacidade de salvar preferências de idioma, detalhes de login, de compras e, até mesmo de auxiliar na identificação do perfil comportamental de um usuário para fins publicitários. A presente política é importante por apresentar as formas de utilização de cookies pela Instituição.
Esta política se dirige aos usuários externos das plataformas da Instituição, tais como os seus sites ou aplicativos.
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Existem diferentes tipos de cookies que podem vir a ser utilizados nas páginas do site, aplicativos e plataformas da Instituição, como por exemplo cookies próprios ou de terceiros (definidos por um servidor localizado fora do domínio das nossas plataformas). Indicamos abaixo os diferentes tipos de cookies:
• Cookies de Funcionalidade
São utilizados para habilitar determinadas funcionalidades adicionais nas plataformas da Instituição, como o armazenamento das preferências de navegação (por exemplo, seleção de nome de usuário e idioma) do usuário e preenchimento automático de formulários. Essa funcionalidade aperfeiçoa a experiência do usuário e pode ser desativada. Exemplos incluem cookies de configuração de idioma.
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• Cookies de Mídias Sociais
Cookies de mídias sociais coletam informações sobre o uso de redes sociais relacionadas ao acesso às plataformas da Instituição. Exemplos incluem páginas do Facebook que usam as mídias sociais para publicidade comportamental, análises e pesquisas de mercado.
• Cookies de Análise
Cookies de análise coletam informações sobre a navegação do usuário nas plataformas da Instituição e nos permitem melhorar o funcionamento deles ou coletar dados sobre seus interesses. Os cookies de análise mostram quais são as páginas mais acessadas nas plataformas da Instituição e a eficácia da publicidade contida nestas páginas.
Isso permite à Instituição observar os padrões gerais das pessoas que acessam as suas plataformas, em vez dos usos de pessoas específicas. Tais informações também podem ser utilizadas para mensurar a quantidade de tráfego nas plataformas da Instituição. Exemplos incluem a utilização das ferramentas Optimizely e Google Analytics.
• Cookies de Segmentação
Cookies de segmentação podem ser utilizados para promover os serviços da Instituição em sites de terceiros. Assim, a visitação de alguma das plataformas da Instituição, poderá resultar, no futuro, na visualização de anúncios em sites e plataformas de terceiros.
Os cookies fornecidos por terceiros auxiliam a Instituição a acompanhar o desempenho de seus anúncios, armazenando informação acerca de quais navegadores visitaram as plataformas da Instituição.
A Instituição possui parceria com redes de publicidade que podem coletar endereços IP e outras informações em seus sites, e-mails e em sites externos, criando redes de anúncios que seguem as atividades online do usuário ao longo do tempo, coletando informações de navegação através de meios automatizados, incluindo a utilização de cookies. Exemplos incluem a utilização das ferramentas AdRoll e Google Analytics.
A Instituição pode vir a utilizar os cookies nas páginas do site, aplicativos e plataformas da Instituição para os seguintes fins:
O usuário não é obrigado a aceitar a utilização de todos os cookies, somente os que são essenciais para o funcionamento correto das páginas do site, aplicativos e plataformas da Instituição. Desta forma, é possível a remoção ou desabilitação dos cookies utilizados no momento do acesso no website da Instituição, através de um botão de opt-out que será mostrado na tela.
É possível também desabilitar ou gerenciar os cookies através das configurações do navegador utilizado para acessar as plataformas da Instituição. Deve-se proceder com a consulta da documentação de configuração do navegador, pois as etapas normalmente variam conforme o navegador utilizado.
A permissão do uso de cookies garante uma experiência mais estável ao usuário na utilização das plataformas da Instituição. Portanto, a desabilitação de cookies de qualquer maneira poderá afetar negativamente o acesso às plataformas e websites da Instituição.
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O PIX é sem dúvidas o método de pagamento mais utilizado entre os brasileiros. Inclusive, nesta segunda-feira (2) o Banco Central informou um novo recorde, e nesta última sexta-feira (29), foram realizadas incríveis 239,9 milhões de operações em um único dia.
Conforme dados do Banco Central, somente na última sexta-feira (29), os 239,9 milhões de operações realizadas significou uma movimentação absurda de R$ 130 bilhões. O resultado deixa claro como os brasileiros aderiram extremamente bem ao método de transferência instantânea de dinheiro.
No entanto, apesar de ser um método de pagamento extremamente comum, uma possível cobrança para quem utiliza o PIX pode acontecer, e essa notícia deixou muitos brasileiros preocupados, afinal, até então a ideia é que o sistema seja 100% gratuito.
Se você se esbarrou com uma notícia de que o PIX pode ser cobrado, fique tranquilo, normalmente, na maioria das transações, utilizar o PIX é algo absolutamente gratuito, não podendo ser cobrado por nenhuma instituição.
Normalmente, não haverá nenhum tipo de cobrança por enviar PIX, entretanto, pode haver custos nas seguintes situações:
As pessoas jurídicas (empresas) podem ter o PIX cobrado nas seguintes situações:
Pode haver cobranças quando tanto a pessoa física quanto jurídica realizarem uma operação via:
Alguns bancos podem definir um limite de transferências PIX que são gratuitas, logo, caso exceda esse número, poderá então o cliente ser cobrado na próxima transferência.
Por exemplo: Se o banco definir que são permitidos 30 transferências gratuitas por mês, haverá cobranças a partir da 31ª transição.
O número de transferências por PIX não para de aumentar, especialmente envolvendo o final de ano, recebimento do 13º salário por parte dos trabalhadores, e eventos e promoções especiais ligadas ao Black Friday.
Justamente por isso, na última sexta-feira ocorreram quase 240 milhões de transações em um único dia, número esse que movimentou um incrível valor de R$ 130 bilhões, recorde que coincide com a data limite do pagamento da primeira parcela do 13º salário e do próprio Black Friday.
O recorde anterior de transações em um único dia havia ocorrido no dia 6 de setembro de 2024, onde foram registrados 227,4 milhões de transações.
“Os números são mais uma demonstração da importância do Pix como infraestrutura digital pública, para a promoção da inclusão financeira, da inovação e da concorrência na prestação de serviços de pagamentos no Brasil”, afirmou em nota, o Banco Central.
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