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Política de Cookies

Objetivo

Estabelecer as diretrizes para o gerenciamento de cookies utilizados em websites e plataformas da Instituição.

Visão Geral

Ao longo dos anos, os cookies se tornaram o método mais comum para identificar usuários e melhorar a experiência de navegação em websites, aplicativos e plataformas, pois têm a capacidade de salvar preferências de idioma, detalhes de login, de compras e, até mesmo de auxiliar na identificação do perfil comportamental de um usuário para fins publicitários. A presente política é importante por apresentar as formas de utilização de cookies pela Instituição.

1. Público-alvo

Esta política se dirige aos usuários externos das plataformas da Instituição, tais como os seus sites ou aplicativos.

2. O que são cookies?

Cookies são pequenos arquivos que são armazenados no dispositivo do usuário ao acessar websites, aplicativos e plataformas que tem a finalidade de auxiliar no funcionamento, desempenho e otimização da navegação.

Cada cookie expira após determinado período, dependendo da finalidade de seu uso. Assim como a maioria dos sites comerciais, a Instituição utiliza cookies nas páginas do seu site¸ aplicativos e plataformas.

No acesso ao site, há a necessidade de consentimento expresso para o armazenamento de cookies, conforme descrito neste documento e também na Política de Privacidade e Proteção de Dados.

3. Quais tipos de cookies são utilizados pela Instituição?

Existem diferentes tipos de cookies que podem vir a ser utilizados nas páginas do site, aplicativos e plataformas da Instituição, como por exemplo cookies próprios ou de terceiros (definidos por um servidor localizado fora do domínio das nossas plataformas). Indicamos abaixo os diferentes tipos de cookies:
• Cookies de Funcionalidade
São utilizados para habilitar determinadas funcionalidades adicionais nas plataformas da Instituição, como o armazenamento das preferências de navegação (por exemplo, seleção de nome de usuário e idioma) do usuário e preenchimento automático de formulários. Essa funcionalidade aperfeiçoa a experiência do usuário e pode ser desativada. Exemplos incluem cookies de configuração de idioma.
• Cookies de Preferência
Coletam informações sobre as escolhas e preferências do usuário, e podem ser desativados. Exemplos incluem cookies de RTP, ou cookies de personalização de conteúdo.
• Cookies de Mídias Sociais
Cookies de mídias sociais coletam informações sobre o uso de redes sociais relacionadas ao acesso às plataformas da Instituição. Exemplos incluem páginas do Facebook que usam as mídias sociais para publicidade comportamental, análises e pesquisas de mercado.
• Cookies de Análise
Cookies de análise coletam informações sobre a navegação do usuário nas plataformas da Instituição e nos permitem melhorar o funcionamento deles ou coletar dados sobre seus interesses. Os cookies de análise mostram quais são as páginas mais acessadas nas plataformas da Instituição e a eficácia da publicidade contida nestas páginas.
Isso permite à Instituição observar os padrões gerais das pessoas que acessam as suas plataformas, em vez dos usos de pessoas específicas. Tais informações também podem ser utilizadas para mensurar a quantidade de tráfego nas plataformas da Instituição. Exemplos incluem a utilização das ferramentas Optimizely e Google Analytics.
• Cookies de Segmentação
Cookies de segmentação podem ser utilizados para promover os serviços da Instituição em sites de terceiros. Assim, a visitação de alguma das plataformas da Instituição, poderá resultar, no futuro, na visualização de anúncios em sites e plataformas de terceiros.
Os cookies fornecidos por terceiros auxiliam a Instituição a acompanhar o desempenho de seus anúncios, armazenando informação acerca de quais navegadores visitaram as plataformas da Instituição.
A Instituição possui parceria com redes de publicidade que podem coletar endereços IP e outras informações em seus sites, e-mails e em sites externos, criando redes de anúncios que seguem as atividades online do usuário ao longo do tempo, coletando informações de navegação através de meios automatizados, incluindo a utilização de cookies. Exemplos incluem a utilização das ferramentas AdRoll e Google Analytics.

4. Finalidade do uso dos cookies

A Instituição pode vir a utilizar os cookies nas páginas do site, aplicativos e plataformas da Instituição para os seguintes fins:

5. Como gerenciar os cookies utilizados pela Instituição

O usuário não é obrigado a aceitar a utilização de todos os cookies, somente os que são essenciais para o funcionamento correto das páginas do site, aplicativos e plataformas da Instituição. Desta forma, é possível a remoção ou desabilitação dos cookies utilizados no momento do acesso no website da Instituição, através de um botão de opt-out que será mostrado na tela.

É possível também desabilitar ou gerenciar os cookies através das configurações do navegador utilizado para acessar as plataformas da Instituição. Deve-se proceder com a consulta da documentação de configuração do navegador, pois as etapas normalmente variam conforme o navegador utilizado.

A permissão do uso de cookies garante uma experiência mais estável ao usuário na utilização das plataformas da Instituição. Portanto, a desabilitação de cookies de qualquer maneira poderá afetar negativamente o acesso às plataformas e websites da Instituição.

É possível consultar mais informações sobre cookies acessando: aboutcookies.org

Confira aqui nossa Política de Privacidade

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Saúde mental dos Empreendedores: como manter o equilíbrio principalmente no fim do ano

05 de dezembro de 2024
Contábeis

Empreendedores podem ter dificuldade em encontrar um equilíbrio saudável entre vida pessoal e profissional – até porque muitos depositam tudo que possuem para realizar o sonho de abrir o próprio negócio.

O ritmo acelerado das mudanças no mercado, a competitividade e a sobrecarga de atividades podem se tornar grandes desafios para os donos das empresas. 

Para entender esse cenário, a Endeavor Brasil realizou o estudo inédito Saúde e Performance de Pessoas Empreendedoras, em colaboração com o BID Lab, que mostra as dificuldades enfrentadas por empresários no Brasil em relação à saúde mental. Foram consultados 118 líderes de startups e scale-ups (empresas que aumentam a taxa de faturamento na faixa mínima de 20% em doze meses, ao longo de três anos seguidos). 

 

Segundo o levantamento publicado recentemente, 91% dos empreendedores pesquisados conhecem alguma pessoa empreendedora que enfrentou desafios de saúde mental em sua jornada – além disso, 56% consideram a rotina de trabalho estressante ou muito estressante.

Principalmente agora no fim do ano, a pressão aumenta ainda mais e os especialistas em saúde mental entram em cena para ajudar a melhorar a qualidade de vida dos empresários.

“Empreender já é um desafio e, nessa jornada, caminham juntos o medo e o desejo. Tratando-se da saúde mental de quem vive essa realidade, inicialmente, uma das maiores dificuldades consiste na sustentação dessa escolha que gera instabilidade emocional. São muitas demandas sociais e culturais exigidas de um empreendedor”, avalia a psicóloga, psicanalista e empreendedora, Karine Pithon.

 

A pesquisa da Endeavor também apresenta um panorama sobre as condições adversas percebidas durante a trajetória empresarial, com destaque para ansiedade, burnout, depressão e ataque de pânico.

O estudo aponta que 94,1% dos empreendedores participantes relataram ter vivido pelo menos uma condição adversa ao longo da trajetória – sendo a ansiedade a mais frequente, com 85,6%, enquanto 77,1% tiveram pelo menos duas condições e 38,1%, pelo menos três condições.

“O desejo desenfreado em torno do sucesso e o medo paralisante de fracassar levam a esse lugar competitivo. O excesso de trabalho e a busca pelo poder enfraquecem a mente humana e alimentam o ego. Nesse sentido, também é possível olhar em direção à falta de confiança e segurança em si, o que abre espaço para autossabotagem e procrastinação das responsabilidades”, acrescenta Karine Pithon.

Equilíbrio entre corpo e mente

O empreendedor com vasta experiência na gestão de negócios, Marlon Freitas, sócio-fundador da Agilize Contabilidade, considera essencial a busca da integração entre saúde física e mental quando se fala de melhorar a performance nos negócios.  

Essa visão é compartilhada com a psicóloga e psicanalista Karine Pithon, que enfatiza a relação próxima entre as questões físicas e mentais. “Não tem como desassociar mente e corpo. Ambos precisam estar alinhados para que o empreendedor consiga ser criativo e produtivo”, ressalta.

Marlon lembra ainda que uma das formas do empreendedor evitar sobrecarga mental é delegar funções, confiando nas pessoas da própria equipe: “A escolha de parceiros e fornecedores de confiança, como uma boa contabilidade, agência de marketing, etc, também é um ponto crucial para a redução de carga mental do empreendedor. Assim, o estado constante de preocupações e stress tende a ser consideravelmente reduzido”.

Estratégias para o bem-estar

Segundo Karine, a busca por um profissional da saúde mental deve surgir quando o empreendedor é uma extensão do seu trabalho, não se reconhece fora do ambiente profissional e não consegue ter uma vida pessoal. 

“É importante que o empreendedor tenha um percurso na sua terapia, tendo em vista o processo de autoconhecimento e acolhimento. Com isso, fica mais fácil estabelecer uma rotina de autocuidado por meio de um planejamento estratégico, sabendo separar as demandas de trabalho dos momentos de lazer na vida pessoal”, pontua.  

Confira as dicas para alcançar o equilíbrio e o bem-estar dos empreendedores:

 

Sem saúde, seja física ou mental, empreendedores em algum momento terão que reduzir o ritmo ou até pausar o trabalho. Para evitar que cheguem a esse ponto, dentro das possibilidades de cada empreendedor, seguir essas dicas de autocuidado é sempre o melhor a ser feito.

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