Estabelecer as diretrizes para o gerenciamento de cookies utilizados em websites e plataformas da Instituição.
Ao longo dos anos, os cookies se tornaram o método mais comum para identificar usuários e melhorar a experiência de navegação em websites, aplicativos e plataformas, pois têm a capacidade de salvar preferências de idioma, detalhes de login, de compras e, até mesmo de auxiliar na identificação do perfil comportamental de um usuário para fins publicitários. A presente política é importante por apresentar as formas de utilização de cookies pela Instituição.
Esta política se dirige aos usuários externos das plataformas da Instituição, tais como os seus sites ou aplicativos.
Cookies são pequenos arquivos que são armazenados no dispositivo do usuário ao acessar websites, aplicativos e plataformas que tem a finalidade de auxiliar no funcionamento, desempenho e otimização da navegação.
Cada cookie expira após determinado período, dependendo da finalidade de seu uso. Assim como a maioria dos sites comerciais, a Instituição utiliza cookies nas páginas do seu site¸ aplicativos e plataformas.
No acesso ao site, há a necessidade de consentimento expresso para o armazenamento de cookies, conforme descrito neste documento e também na Política de Privacidade e Proteção de Dados.
Existem diferentes tipos de cookies que podem vir a ser utilizados nas páginas do site, aplicativos e plataformas da Instituição, como por exemplo cookies próprios ou de terceiros (definidos por um servidor localizado fora do domínio das nossas plataformas). Indicamos abaixo os diferentes tipos de cookies:
• Cookies de Funcionalidade
São utilizados para habilitar determinadas funcionalidades adicionais nas plataformas da Instituição, como o armazenamento das preferências de navegação (por exemplo, seleção de nome de usuário e idioma) do usuário e preenchimento automático de formulários. Essa funcionalidade aperfeiçoa a experiência do usuário e pode ser desativada. Exemplos incluem cookies de configuração de idioma.
• Cookies de Preferência
Coletam informações sobre as escolhas e preferências do usuário, e podem ser desativados. Exemplos incluem cookies de RTP, ou cookies de personalização de conteúdo.
• Cookies de Mídias Sociais
Cookies de mídias sociais coletam informações sobre o uso de redes sociais relacionadas ao acesso às plataformas da Instituição. Exemplos incluem páginas do Facebook que usam as mídias sociais para publicidade comportamental, análises e pesquisas de mercado.
• Cookies de Análise
Cookies de análise coletam informações sobre a navegação do usuário nas plataformas da Instituição e nos permitem melhorar o funcionamento deles ou coletar dados sobre seus interesses. Os cookies de análise mostram quais são as páginas mais acessadas nas plataformas da Instituição e a eficácia da publicidade contida nestas páginas.
Isso permite à Instituição observar os padrões gerais das pessoas que acessam as suas plataformas, em vez dos usos de pessoas específicas. Tais informações também podem ser utilizadas para mensurar a quantidade de tráfego nas plataformas da Instituição. Exemplos incluem a utilização das ferramentas Optimizely e Google Analytics.
• Cookies de Segmentação
Cookies de segmentação podem ser utilizados para promover os serviços da Instituição em sites de terceiros. Assim, a visitação de alguma das plataformas da Instituição, poderá resultar, no futuro, na visualização de anúncios em sites e plataformas de terceiros.
Os cookies fornecidos por terceiros auxiliam a Instituição a acompanhar o desempenho de seus anúncios, armazenando informação acerca de quais navegadores visitaram as plataformas da Instituição.
A Instituição possui parceria com redes de publicidade que podem coletar endereços IP e outras informações em seus sites, e-mails e em sites externos, criando redes de anúncios que seguem as atividades online do usuário ao longo do tempo, coletando informações de navegação através de meios automatizados, incluindo a utilização de cookies. Exemplos incluem a utilização das ferramentas AdRoll e Google Analytics.
A Instituição pode vir a utilizar os cookies nas páginas do site, aplicativos e plataformas da Instituição para os seguintes fins:
O usuário não é obrigado a aceitar a utilização de todos os cookies, somente os que são essenciais para o funcionamento correto das páginas do site, aplicativos e plataformas da Instituição. Desta forma, é possível a remoção ou desabilitação dos cookies utilizados no momento do acesso no website da Instituição, através de um botão de opt-out que será mostrado na tela.
É possível também desabilitar ou gerenciar os cookies através das configurações do navegador utilizado para acessar as plataformas da Instituição. Deve-se proceder com a consulta da documentação de configuração do navegador, pois as etapas normalmente variam conforme o navegador utilizado.
A permissão do uso de cookies garante uma experiência mais estável ao usuário na utilização das plataformas da Instituição. Portanto, a desabilitação de cookies de qualquer maneira poderá afetar negativamente o acesso às plataformas e websites da Instituição.
É possível consultar mais informações sobre cookies acessando: aboutcookies.org
Confira aqui nossa Política de Privacidade
Em caso de dúvidas fale conosco Clicando Aqui!
Encontre tudo o que precisa em um escritório de contabilidade! Atuamos no mercado obtendo soluções pontuais.
Nos orgulhamos por saber que estamos construindo algo que faz toda a diferença para nossos parceiros.
Conquiste e fidelize seus clientes com estratégias inteligentes, em uma época em que a confiança está em primeiro lugar.
Agende uma sessão de estratégia para sua empresa agora mesmo
Estruturar a gestão de uma empresa envolve uma série de etapas. A tarefa começa com o planejamento inicial do negócio e segue com a sua operação contínua, passando por uma série de adaptações conforme seu crescimento e de acordo com a evolução dos cenários econômicos, que se desdobram com o passar dos anos.
A gestão eficiente de qualquer empresa precisa de processos claros, planejamento estratégico, boa execução e adequação contínua. Por isso, o especialista em gestão e contabilidade, Silvinei Toffanin, que também é sócio e diretor da Direto Group, preparou uma lista para estruturar adequadamente a gestão das empresas, especialmente PMEs.
- Análise de Mercado: para começar, a recomendação é que seja feito um mapeamento e análise do mercado no qual a PME está inserida. Realizar uma pesquisa detalhada sobre concorrentes, clientes e tendências, por exemplo, ajuda a identificar oportunidades e ameaças. Entre as estratégias, são indicadas: a segmentação de clientes, a avaliação da concorrência e a análise SWOT, que mensura forças, fraquezas, oportunidades e ameaças.
- Planejamento Estratégico: é essencial definir a missão, visão e valores da empresa, além de traçar metas e objetivos claros. O planejamento estratégico, de acordo com Toffanin, ajuda a direcionar os esforços da empresa para o crescimento sustentável. Por isso, é recomendado definir objetivos de curto, médio e longo prazo, além de estabelecer KPIs (indicadores de performance).
- Definição da Estrutura Organizacional: também é importante organizar a empresa em departamentos e funções, mesmo que ela seja pequena. Isso porque ter clareza sobre a estrutura evita sobrecarga de funções e melhora a comunicação. Os setores podem ser: financeiro, marketing, vendas, recursos humanos, operações, etc. E cada cargo e função devem ser bem definidos.
- Recrutamento e Seleção de Pessoas: as contratações devem ser feitas com base nas necessidades da empresa e em sua cultura organizacional. Uma equipe bem formada é crucial para o sucesso do negócio. Assim, o recomendado é que se defina perfis ideais para cada função e investir em treinamento contínuo.
- Controle de Fluxo de Caixa: esse é um ponto fundamental para a sobrevivência de qualquer empresa. Organizar a entrada e saída de recursos e manter a empresa financeiramente equilibrada é importantíssimo. Para isso, é recomendado o uso de ferramentas de controle financeiro (planilhas ou softwares de gestão financeira), além da elaboração de projeções financeiras mensais.
- Orçamento e Planejamento Financeiro: também são parte da gestão eficiente de uma empresa. Elaborar orçamentos para diferentes áreas da empresa e fazer o controle de custos é importante. Vale, inclusive, se certificar de que a empresa tenha capital de giro suficiente para enfrentar períodos de baixa receita.
- Gestão de Impostos e Obrigações Legais: é outro ponto que não pode ser deixado de lado. Manter a empresa atualizada em relação às obrigações fiscais e legais é fundamental. Para isso, vale, inclusive, ter parceria com uma consultoria contábil e jurídica.
- Processos Operacionais Eficientes: identificar os processos-chave da empresa e implementar práticas para melhorar a eficiência operacional, reduzir desperdícios, melhorar a qualidade e otimizar os recursos pode fazer toda a diferença. Se possível, recomenda-se o mapeamento e melhoria de processos e a automação de tarefas repetitivas.
- Gestão de Estoque: gerenciar o estoque de maneira eficiente é importante para evitar excessos que imobilizam capital ou faltas que comprometem as vendas. Por isso, é fundamental que se faça um bom controle de inventário e que se adotem tecnologias de gestão (como ERP).
- Desenvolvimento de Estratégias de Marketing: é uma medida importante para a atração e retenção de clientes. As empresas precisam de um marketing focado. No caso das PMEs, esse foco é ainda mais necessário, visto que os recursos são limitados. O indicado é combinar marketing digital, marketing de conteúdo, promoções locais, etc.
- Estratégia de Vendas: definir processos claros para a equipe de vendas, incluindo treinamento contínuo e acompanhamento de resultados, farão a diferença, especialmente se o foco for dado à experiência do cliente e no pós-venda.
- Desenvolvimento de Talentos e Cultura Organizacional: a orientação é para que seja construída uma cultura forte e alinhada aos valores da empresa. Para isso, recomenda-se investir no desenvolvimento de pessoas e na manutenção de um bom ambiente de trabalho.
- Avaliação de Desempenho: implementar um sistema de avaliação de desempenho para acompanhar o progresso de cada colaborador e incentivar o aperfeiçoamento contínuo são duas tarefas importantes. Com feedbacks regulares e planos de desenvolvimento individual é possível auxiliar o colaborador e diminuir turnover.
- Investimento em Tecnologia: as PMEs devem usar a tecnologia para melhorar a gestão e aumentar a competitividade. Por isso, orientamos para a adoção de ferramentas adequadas ao porte da empresa, como ERPs, CRM, ferramentas de comunicação, etc.
- Inovação Constante: buscar melhorar produtos e processos é essencial. As empresas que inovam têm mais chances de se destacar no mercado e crescer de forma sustentável. Para tornar isso possível, é necessário investir em pesquisa e desenvolvimento, além de prestar atenção ao feedback dos clientes.
“Observar esses aspectos de forma recorrente, especialmente ao elaborar o planejamento estratégico para 2025, torna a empresa capaz de se adaptar às rápidas mudanças do ambiente de negócios. Ao considerar esses pontos de atenção, as empresas estarão bem-posicionadas para enfrentar os desafios futuros e aproveitar as oportunidades que surgirem”, conclui Silvinei Toffanin, sócio e diretor da Direto Group.
Voltar para a listagem de notícias