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Política de Cookies

Objetivo

Estabelecer as diretrizes para o gerenciamento de cookies utilizados em websites e plataformas da Instituição.

Visão Geral

Ao longo dos anos, os cookies se tornaram o método mais comum para identificar usuários e melhorar a experiência de navegação em websites, aplicativos e plataformas, pois têm a capacidade de salvar preferências de idioma, detalhes de login, de compras e, até mesmo de auxiliar na identificação do perfil comportamental de um usuário para fins publicitários. A presente política é importante por apresentar as formas de utilização de cookies pela Instituição.

1. Público-alvo

Esta política se dirige aos usuários externos das plataformas da Instituição, tais como os seus sites ou aplicativos.

2. O que são cookies?

Cookies são pequenos arquivos que são armazenados no dispositivo do usuário ao acessar websites, aplicativos e plataformas que tem a finalidade de auxiliar no funcionamento, desempenho e otimização da navegação.

Cada cookie expira após determinado período, dependendo da finalidade de seu uso. Assim como a maioria dos sites comerciais, a Instituição utiliza cookies nas páginas do seu site¸ aplicativos e plataformas.

No acesso ao site, há a necessidade de consentimento expresso para o armazenamento de cookies, conforme descrito neste documento e também na Política de Privacidade e Proteção de Dados.

3. Quais tipos de cookies são utilizados pela Instituição?

Existem diferentes tipos de cookies que podem vir a ser utilizados nas páginas do site, aplicativos e plataformas da Instituição, como por exemplo cookies próprios ou de terceiros (definidos por um servidor localizado fora do domínio das nossas plataformas). Indicamos abaixo os diferentes tipos de cookies:
• Cookies de Funcionalidade
São utilizados para habilitar determinadas funcionalidades adicionais nas plataformas da Instituição, como o armazenamento das preferências de navegação (por exemplo, seleção de nome de usuário e idioma) do usuário e preenchimento automático de formulários. Essa funcionalidade aperfeiçoa a experiência do usuário e pode ser desativada. Exemplos incluem cookies de configuração de idioma.
• Cookies de Preferência
Coletam informações sobre as escolhas e preferências do usuário, e podem ser desativados. Exemplos incluem cookies de RTP, ou cookies de personalização de conteúdo.
• Cookies de Mídias Sociais
Cookies de mídias sociais coletam informações sobre o uso de redes sociais relacionadas ao acesso às plataformas da Instituição. Exemplos incluem páginas do Facebook que usam as mídias sociais para publicidade comportamental, análises e pesquisas de mercado.
• Cookies de Análise
Cookies de análise coletam informações sobre a navegação do usuário nas plataformas da Instituição e nos permitem melhorar o funcionamento deles ou coletar dados sobre seus interesses. Os cookies de análise mostram quais são as páginas mais acessadas nas plataformas da Instituição e a eficácia da publicidade contida nestas páginas.
Isso permite à Instituição observar os padrões gerais das pessoas que acessam as suas plataformas, em vez dos usos de pessoas específicas. Tais informações também podem ser utilizadas para mensurar a quantidade de tráfego nas plataformas da Instituição. Exemplos incluem a utilização das ferramentas Optimizely e Google Analytics.
• Cookies de Segmentação
Cookies de segmentação podem ser utilizados para promover os serviços da Instituição em sites de terceiros. Assim, a visitação de alguma das plataformas da Instituição, poderá resultar, no futuro, na visualização de anúncios em sites e plataformas de terceiros.
Os cookies fornecidos por terceiros auxiliam a Instituição a acompanhar o desempenho de seus anúncios, armazenando informação acerca de quais navegadores visitaram as plataformas da Instituição.
A Instituição possui parceria com redes de publicidade que podem coletar endereços IP e outras informações em seus sites, e-mails e em sites externos, criando redes de anúncios que seguem as atividades online do usuário ao longo do tempo, coletando informações de navegação através de meios automatizados, incluindo a utilização de cookies. Exemplos incluem a utilização das ferramentas AdRoll e Google Analytics.

4. Finalidade do uso dos cookies

A Instituição pode vir a utilizar os cookies nas páginas do site, aplicativos e plataformas da Instituição para os seguintes fins:

5. Como gerenciar os cookies utilizados pela Instituição

O usuário não é obrigado a aceitar a utilização de todos os cookies, somente os que são essenciais para o funcionamento correto das páginas do site, aplicativos e plataformas da Instituição. Desta forma, é possível a remoção ou desabilitação dos cookies utilizados no momento do acesso no website da Instituição, através de um botão de opt-out que será mostrado na tela.

É possível também desabilitar ou gerenciar os cookies através das configurações do navegador utilizado para acessar as plataformas da Instituição. Deve-se proceder com a consulta da documentação de configuração do navegador, pois as etapas normalmente variam conforme o navegador utilizado.

A permissão do uso de cookies garante uma experiência mais estável ao usuário na utilização das plataformas da Instituição. Portanto, a desabilitação de cookies de qualquer maneira poderá afetar negativamente o acesso às plataformas e websites da Instituição.

É possível consultar mais informações sobre cookies acessando: aboutcookies.org

Confira aqui nossa Política de Privacidade

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A relevância das PMEs no Brasil: por que Pequenos Negócios não são pequenos?

21 de janeiro de 2025
Contábeis

Imagine um Brasil onde milhões de pessoas transformam sonhos em negócios: essa é a realidade dos micro e pequenos empreendedores. Segundo o Sebrae, das quase 4 milhões de empresas abertas em 2024, 96% foram de Microempreendedores Individuais (MEIs) e Micro e Pequenas Empresas (MPEs). Esses números seguem o cenário global, em que os pequenos negócios representam mais de 90% das empresas, destacando-os como agentes vitais para o desenvolvimento local.

Apesar de desempenharem um papel tão relevante na economia nacional, muitos empreendedores ainda atuam informalmente, seja por falta de conhecimento, medo da formalização impactar as despesas, não saber o trâmite correto ou até mesmo por não entender a sua importância para o mercado. Neste contexto, aliar-se a um bom profissional de contabilidade pode ser um caminho eficaz para ajudar a solucionar o dilema.

“É importante lembrar que formalizar-se não se resume a abrir um CNPJ, mas também definir qual tipo de empresa é mais adequado para a atividade e o porte do negócio, qual o melhor enquadramento tributário, o endereço fiscal, o registro de funcionários, entre outros. São muitos detalhes e aspectos que não são comuns à grande maioria das pessoas e, por isso, contar com a orientação de um contador é essencial", explica o o CEO e cofundador do banco digital Cora,  Igor Senra.

 

Outro ponto estratégico é a escolha do banco. Abrir uma conta para a empresa faz parte do processo de formalização e facilita na hora de organizar as despesas do negócio. Em um levantamento do Banco Central, o número de contas Pessoa Jurídica mais que triplicou desde 2018, saltando de 3,4 milhões para 11,6 milhões em 2023, impulsionado pela atuação das fintechs na democratização do acesso a serviços financeiros. 

A Cora, banco digital dedicado às pequenas e médias empresas, oferece além da conta digital gratuita, com transferências PIX e TED PJ sem taxas e emissão de até 100 boletos gratuitamente por mês, funcionalidades que facilitam o acesso do contador a gestão financeira da empresa, como o perfil contador e o envio recorrente e automatizado do extrato bancário, simplificando o processo de manter as obrigações fiscais da empresa em dia.

Em 2024, as soluções oferecidas pela Cora resultaram em uma economia de mais de R$1,1 bilhão em taxas bancárias para seus clientes, quando comparadas às instituições tradicionais. Além disso, foram mais de 17 milhões de boletos emitidos e a realização de mais de 200 milhões de TEDs e PIXs sem custo, reforçando seu compromisso com a economia e eficiência dos negócios.

 

“Na Cora, acreditamos que as PMEs são o motor que impulsiona o Brasil e que os principais aliados dos empreendedores são os profissionais de contabilidade. Por isso, trabalhamos lado a lado com esses dois perfis, oferecendo soluções simples e eficientes para transformar desafios em oportunidades. Seja com gestão financeira descomplicada ou suporte dedicado, somos o parceiro estratégico ideal para contribuir com o crescimento das empresas e para facilitar o trabalho operacional e consultivo das contabilidades”, afirma o CEO.

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